Testamento
Testamento é o ato pelo qual a pessoa declara ao tabelião sua vontade para depois de sua morte. Ele pode ser utilizado para disposições patrimoniais e não patrimoniais.
Quem tem herdeiros necessários (filhos, netos, pais, avós, marido ou mulher) deve reservar a eles a legítima (metade dos bens) prevista em lei, mas poderá dispor da parte disponível de seus bens (a outra metade), mediante testamento.
Como solicitar
Entre em contato conosco
Solicite seu orçamento
Envie os documentos necessários
Faça o agendamento
Aguarde o Translado do documento
Documentos necessários
–
Valor
Valor sob consulta.
Observações
O Testamento Público é um ato personalíssimo que deve ser feito pessoalmente pelo interessado perante um tabelião de notas. Qualquer pessoa, maior de 16 anos, que esteja em plena capacidade e em condições de expressar sua vontade, pode fazer um Testamento
Público.
A lei exige a presença de 2 (duas) testemunhas para o ato, as quais não podem ser parentes do testador nem do beneficiário.
O Testamento Público, diferentemente do testamento particular, é o mais seguro porque fica arquivado no livro do tabelião, e sua existência fica registrada no Registro Central de Testamentos (RCTO), módulo integrante da Censec, o qual é obrigatoriamente consultado para processar inventários judiciais ou lavrar escrituras públicas de inventários.
Legado Solidário
Você sabia que a sua herança pode contribuir para tornar o mundo melhor?
Por meio do projeto Legado Solidário, idealizado pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), é possível fazer um testamento público e deixar um legado de qualquer valor para ajudar quem necessita. Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.legadosolidario.com.br
DEPOIMENTOS
O que dizem nossos clientes
Blog
Dicas e informações para facilitar sua vida
Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de dicas, novidades e informações úteis sobre documentos, serviços digitais e atualizações importantes do universo cartorário. Nosso objetivo é ajudar você a economizar tempo e entender melhor seus direitos e deveres.